Av. Bandeirantes, 1383 - Vila Bandeirantes - Campo Grande / MS

(67) 98441-7589 / 99848-7576 / 99214-1473 / 3028-1113 / 99280-7487 / 98136-3980 / 99667-7790

Nissan adota sistema em suas concessionárias para manter distanciamento entre os clientes

02/08/2021 - 15:45 - Redação - Foto: Divulgação Nissan

Dentro do seu compromisso de oferecer qualidade no atendimento e tranquilidade aos clientes, a Nissan introduz mais uma novidade em sua rede de revendas. A partir desta semana, os consumidores que visitarem uma das 180 concessionárias da Nissan em todo o país estarão ainda mais seguros quanto ao distanciamento social graças a um inovador sistema eletrônico. A marca japonesa passa a oferecer aos clientes que entrarem em suas lojas o uso do Dispositivo de Distanciamento Físico (DDF), equipamento que alerta sobre a proximidade de outra pessoa e ajuda a manter uma distância segura, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19. A novidade reforça ainda mais a certificação 'LIMPO & SEGURO' adotada pela Nissan em sua rede na América do Sul.

O funcionamento é bem simples. Ao entrar em uma concessionária Nissan, o cliente receberá o dispositivo, que deverá ser utilizado como pulseira. O equipamento emite sinais de rádio na frequência de Bluetooth e alerta, por meio da vibração, som e luz vermelha, quando duas ou mais pessoas estão mais próximas do que a distância social recomendada pelos regulamentos locais. Cada funcionário da concessionária também usará um dispositivo em formato de pulseira durante toda a sua jornada de trabalho, dessa forma, tanto o cliente, quanto os funcionários da revenda respeitarão o distanciamento social e terão a certeza de estarem mantendo o cuidado em todos os momentos.

Ao finalizar a visita, o dispositivo deverá ser depositado em caixas coletoras especiais e posteriormente será higienizado pela equipe da concessionária, que irá estoca-lo em embalagem protegida até seu novo uso. Os dispositivos estarão disponíveis nas áreas de vendas, atendimento ao cliente e serviços.

"Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários, por isso adotamos no ano passado a certificação LIMPO & SEGURO e seguimos evoluindo os protocolos incorporando novos recursos tecnológicos. Com o Dispositivo de Distanciamento Físico o cliente e nossas equipes podem ficar ainda mais tranquilo em uma loja Nissan e, com isso, todos ganham", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing & Vendas da Nissan do Brasil.

Limpo e Seguro

Essa certificação faz parte do SERNISSAN, o programa de excelência e qualidade que tem como principal objetivo a melhoria contínua dos processos de vendas, pós-vendas e serviço, aumentando a satisfação do cliente.

Para obter a certificação "LIMPO & SEGURO", as concessionárias adotam uma série de medidas de segurança e higiene estabelecidas de acordo com o protocolo da marca. Elas foram definidas com base nas recomendações gerais de órgãos de saúde internacionais e em boas práticas compartilhadas em nível mundial. Entre as medidas, estão: controles de temperatura tanto para colaboradores como clientes, a organização dos agendamentos por faixa de horário para evitar aglomerações, o uso de máscaras por todos os colaboradores, a higienização dos veículos, mobiliários e espaços de showroom a cada 2 horas, assim como controles rígidos na entrega de um veículo 0 km. E em todos os casos, deverá ser evitado o contato físico e as reuniões em salas ou espaços fechados.

Caso o cliente solicite um test drive, não será permitida a permanência de mais de 2 pessoas por veículo. Todos dentro do veículo deverão estar usando máscaras, ocupando os assentos de forma cruzada, um na frente e o outro na parte de trás, para permitir o maior distanciamento possível.

Para a implementação da certificação, as concessionárias receberam previamente um treinamento online, via webinar. A avaliação foi realizada com base no cumprimento dos protocolos em relação a uma lista de normas específicas das áreas de vendas e pós-venda. A Nissan emitiu um selo de certificação "LIMPO & SEGURO", que atesta a conformidade das concessionárias ou postos de serviços aprovados no processo, o qual deve ser exibido em local visível, na entrada da concessionária.

Esta certificação, ou sua renovação, está sendo conduzida duas vezes ao ano, seguindo os ciclos do programa SERNISSAN. Os protocolos seguem sendo atualizados periodicamente para se ajustarem às normas sanitárias, e se adaptarem às medidas aplicadas em cada país.